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Porque meus vendedores NÃO VENDEM?

Então você quer desenvolver sua carteira de clientes e fazer com que seus colaboradores vendam mais?

Diversos empresários aos quais conversei nesse último mês me questionaram a mesma coisa:

Como fazer com que meu vendedor VENDA MAIS E MELHOR? Sem dar desconto, sem barganhar, sem muito esforço?

 

E a resposta é sempre a mesma: faça treinamento de vendas! Portanto, hoje vamos abordar os 5 “porquês” de fazer um excelente treinamento de vendas!

Antes de falarmos sobre treinamento de VENDAS, vamos falar sobre “TREINAMENTO“. Imagine um jogador de futebol, ele treina muito antes de uma partida certo? Um atleta olímpico treina um ano inteiro para fazer apenas 45 segundos de competição. E um nadador profissional? E um motorista profissional? Então, sabemos que para ser mais do que apenas “bom” naquilo que faz exige muito TREINO!
Voltando ao mundo corporativo, um administrador de empresas estuda 4 anos para estar apto a exercer sua profissão. Sem contar as pós-graduações ou MBA’s que, hoje em dia, são exigidos pelo mercado.

A Pergunta é: POR QUE VENDEDORES NÃO TREINAM?

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Treinar faz parte de qualquer profissão em que o participante busque a perfeição. Se você quer ser um campeão em vendas, como acha que vai alcançar esse título? Sem treino? Sem preparo? Sem estratégia?
Porque um profissional de vendas não pode fazer um treinamento de vendas para buscar capacitação profissional e aumentar seus resultados?

Vou lista abaixo 5 motivos para você realmente sair da sua zona de conforto e fazer, o mais breve possível, um treinamento de vendas!

1 – Treinamento de Vendas são Eficazes

Legal então você acabou de concluir o treinamento de vendas, agora você poderá aplicar todas as técnicas aprendidas imediatamente e vender mais, isso sem exceções!
Treinamentos de vendas ensinam diversas técnicas para vendas, podemos dividi-las em ESTRATÉTICAS, TÁTICAS e OPERACIONAIS.
As Estratégicas são as que auxiliam no desenvolvimento da sua linha de atividade dentro da empresa, a forma de encarar seus clientes e o mercado. As Táticas são as que você desenvolve semanalmente, quase que de forma metódica e regular. Disciplina também leva ao êxito. As Operacionais são as de Ação, ou seja, as que dão resultado em curto prazo como: Ligar para o cliente, negociar o pedido, usar as técnicas de fechamento e conquistar o negócio. Bons treinamentos de vendas te dão técnicas específicas de como passar por cada uma dessas etapas, alguns inclusive faz você praticar.

2 – Preparação para Um Mercado Competitivo

Dificilmente você será a única opção no mercado, então o seu concorrente possivelmente também está visitando seu cliente. Agora, e se ele estiver mais preparado que você? E se ele tiver mais ferramentas e técnicas de vendas para fechar negócios com seus prospects ou clientes?
Permanecendo-se atualizado, você garante que será a melhor opção para o seu cliente, pois usou as técnicas de vendas que mostraram isso para ele.

3 – Atualize-se e Busque Novas Ferramentas!

Você já conversou com um vendedor que se quer usava e-mail para enviar propostas aos seus prospects? Ou então já pediu o LinkedIn dele e ele fica com aquela expressão de: “O que é isso?”?
Fazer um treinamento de vendas também é uma excelente oportunidade para se atualizar. Por exemplo, usando a ferramenta Google Alerts, em que você cadastra o nome da empresa do seu cliente e recebe qualquer informação que sair sobre a empresa na mídia, coloca você na frente do seu concorrente.
Existem muitas outras ferramentas por aí, basta procurar um pouco, ir atrás!

4 – Automotivação

Vendedor que trabalha MOTIVADO, tem resultados maiores e melhores! E todo treinamento de vendas conta com uma parte motivacional, afinal, é justamente esse fator que faz com que você saia com garra total para alcançar novas metas.
Para conseguir resultados melhores, nada mais prático que encontrar um treinamento que mostre como você seus colaboradores serem usarem a AUTOMOTIVAÇÃO, afinal como dizia Zig Ziglar: “Motivação não dura. Bem, nem o banho – e é por isso que ele é recomendado diariamente”.

5 – Networking

Nada melhor que conhecer outros profissionais do mercado para fazer negócio e vender mais, certo? Vendedor ama conversar com vendedor.

Resumindo a Importância do Treinamento de Vendas:

Ninguém chega a primeira posição do pódio sem esforço e muito treino! Se você quer ser e estar sempre entre os melhores, esteja preparado para treinar e buscar aperfeiçoamento continuo. Uma coisa eu falo: se você leu esse artigo até aqui, você é um VENCEDOR! Agora é só colocar em prática!

Antonio Gonçalves
(47)  99998-0898

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